Após goleada do Flamengo, Dorival revela motivo para o sucesso dos times 'A' e 'B'
MatériaMais Notícias
da gbg bet: O Flamengo não tomou conhecimento do adversário e goleou o Athletico-PR com a equipe “B”. O técnico Dorival Júnior preferiu poupar os jogadores, visando ao duelo de quarta-feira, pela Copa do Brasil. Para o treinador, a dedicação do grupo é o segredo para o momento positivo do Rubro-Negro na temporada.
RelacionadasFora de CampoFlamengo atropela Athletico e web vai à loucura com time de Dorival JrFora de Campo14/08/2022FlamengoApós goleada do Flamengo, Fabrício Bruno exalta importância de Dorival Júnior: ‘Reflete o trabalho’Flamengo14/08/2022FlamengoATUAÇÕES: Fabrício Bruno tem tarde memorável e é o destaque na goleada do FlamengoFlamengo14/08/2022
da 888casino: – Estamos convivendo com esse tipo de situação. Trabalhamos com muita dedicação ambas as equipes. O trabalho que é feito com uma equipe é feito paralelamente com a outra equipe – declarou Dorival e, em seguida, exemplificou o que faz nos treinamentos:
– Enquanto estamos trabalhando as bolas paradas num campo, estamos com a equipe “A” trabalhando de uma forma. Invertemos o processo e a equipe “A” vai trabalhar a bola parada no campo do lado e a equipe “B” vem para o campo principal. Dentro das características daquela equipe, trabalho os movimentos, ações, posicionamentos e comportamentos que são fundamentais e importantes. Porque mudam com a características de uma em relação as características da outra equipe. Isso tem sido batido muito e aproveitado. Os jogadores têm assimilado de uma forma e isso nos passa uma segurança muito grande, que no mínimo, vai ser repetido em campo.
+ Confira a tabela da Série A do Campeonato Brasileiro
Vale destacar que os jogadores abraçaram as ideias de Dorival. Com isso, o comandante conseguiu dar solidez ao time e, ao mesmo tempo, recuperar o futebol ofensivo, com a cara do DNA rubro-negro.
– As vezes não conseguimos administrar o resultado de campo, mas os trabalhos que são desenvolvidos nos mostram o interesse, integração, atenção, a preocupação dos jogadores em acertarem, a querem melhorar e a estarem buscando soluções para pequenos problemas que aconteçam. Acho que isso tem feito as duas equipes estarem fortes e acima de tudo seguras. São pelos menos 11 partidas sem tomarmos gols – finalizou.