Barcos conhece Toca II, e Mano explica contratação: 'Emergencial'

MatériaMais Notícias

da jogodeouro: Após chegada movimentada do atacante Hernán Barcos, o técnico Mano Menezes comentou sobre a contratação do jogador para o elenco. O treinador explicou que era uma questão emergencial pela ausência de Fred e Sassá, que estão no Departamento Médico.

– Estou satisfeito com o que a gente tem. A questão do Barcos era emergencial. Surgiu para a gente com a lesão do Sassá, e nós não podíamos ficar sem outro centroavante para compartilhar essa responsabilidade da marcação de gols, um jogador com características de função como ele é. Com o restante do elenco eu estou satisfeito, acho que temos condições de fazer um segundo semestre tão bom quanto fizemos no primeiro – disse o jogador.

Mano Menezes ainda explicou que Barcos não terá dificuldades de se encontrar no futebol brasileiro já que atuou antes. O comandante exaltou a postura do jogador e espera adaptação rápida em estilo de jogo.

– Tecnicamente falando, o que levou a gente a optar pelo Barcos foi exatamente isso: estar em ritmo de competição, que para a gente é fundamental. E a outra coisa, ao buscar um jogador fora do país, é escolher que já esteve aqui. Já jogou por dois clubes brasileiros, já conhece o futebol brasileiro, não teremos aquele negócio de conhecer o jogador e de adaptar as coisas. Não tínhamos tempo para isso. Então, obedecemos esses critérios para utilizá-lo o mais rápido possível. Vamos esperar a questão da janela, que abre dia 16. A partir daí, terá condições de jogo certamente – analisou.

CONHECENDO A TOCA DA RAPOSA II:

Após chegada conturbada, com torcedores cruzeirenses fazendo festa para o jogador, o atacante foi a Toca da Raposa II para conhecer como funciona o sistema do clube mineiro.

O “Pirata” será apresentado neste sábado, na Toca da Raposa, e começará a treinar com o grupo na próxima semana. Na visita, ele conversou com o atacante Fred e o volante Henrique.

TREINO

Titulares não participaram de treino em campo, enquanto isso, os reservas fizeram teste.Os titulares no amistoso com o Corinthians fizeram trabalho na academia.

Ainda sem poder contar com o argentino, Mano Menezes tem Raniel para atuar com um atacante mais centralizado. Ele, que está recuperado de um edema na coxa esquerda, participou de um treino junto com a equipe Sub-20 do clube.

O meia Mancuello, com um desconforto na coxa esquerda, fez corridas em volta do campo. Ele não deve estar à disposição no jogo de segunda.

RelacionadasCruzeiroBarcos é recebido com festa por torcedores do Cruzeiro em BHCruzeiro13/07/2018

You may also like...