Fluminense faz nota de repúdio contra arbitragem no jogo contra o Corinthians: 'Desastrosa'

MatériaMais Notícias

da doce: Alguns minutos após o fim do jogo entre Fluminense e Corinthians, o clube carioca publicou uma nota de repúdio contra a arbitragem de Paulo César Zanovelli. O Tricolor se viu muito prejudicado no confronto que acabou empatado em 3 a 3, no Maracanã.

– O Fluminense FC repudia a arbitragem desastrosa, vergonhosa e tendenciosa conduzida por Paulo César Zanovelli no jogo desta quinta-feira, no Maracanã. O árbitro usou critérios duvidosos e influenciou diretamente no resultado da partida ao apontar pênalti inexistente em favor do Corinthians e deixar de dar outras duas penalidades, destas vezes existentes, para o Fluminense. Os erros cometidos nesta noite – que provocaram revolta nos atletas e na torcida – só demonstram o longo caminho a ser percorrido até que se chegue ao nível de excelência de arbitragem necessário para garantir o bom espetáculo no futebol brasileiro. O Fluminense espera que a Comissão de Arbitragem da CBF aplique as devidas punições ao quadro de árbitros dessa partida para que casos como esse não se repitam.

RelacionadasFora de CampoComentarista de arbitragem critica Paulo César Zanovelli e pede intervenção da CBFFora de Campo20/10/2023FluminenseLima se torna segundo maior artilheiro do Fluminense no Brasileirão e se reposiciona na reta final de temporadaFluminense20/10/2023FluminenseFluminense: Fernando Diniz detona arbitragem e pênalti marcado para o Corinthians: ‘Manchado’Fluminense20/10/2023

da 888casino: + Transforme sua paixão pelo futebol em profissão. Descubra o caminho com o curso Gestor de Futebol!

+ Confira a classificação do Brasileirão

Em sua coletiva, Fernando Diniz também usou parte do seu tempo para detonar a condução da partida e reclamar de algumas marcações da arbitragem ao longo dos noventa minutos. Paulo César Zanovelli foi responsável pelas expulsões de Thiago Santos e Felipe Melo, que estavam no banco de reservas.

– Jogo manchado pela arbitragem. Não consigo entender. Antes parecia tudo muito claro, principalmente no lance do Marlon. É inconcebível marcar um pênalti como aquele. Não dá para a gente entender como alguém consegue marcar um pênalti com tanta clareza em uma disputa. Se encostar na área é pênalti. Não é a primeira vez que o Fluminense é prejudicado. A pontuação tem muito a ver com o fato do Fluminense ser prejudicado. Tivemos um pênalti contra o Grêmio não marcado. Hoje, o árbitro deu um pênalti totalmente inexistente. O Fábio (Santos) pisa no tornozelo do Samuel (Xavier), que está com o tornozelo inchado, e o VAR não chama. Deu vários cartões e duas expulsões, mas não acelerou o jogo. São muitos erros que aconteceram com o Fluminense. O critério dele era apitar mal contra o Fluminense? O Seneme tem que tomar uma providência porque não dá mais. O Corinthians fez o que quis e ele não chamou a atenção de ninguém para acelerar o jogo. Todo mundo trabalha muito para ter uma arbitragem justa.

No próximo domingo (22), o Fluminense enfrenta o RB Bragantino sem quatro jogadores por conta de suspensão. Marcelo e Lima também foram punidos com seus terceiros cartões amarelos no duelo com o Timão e não viajam para Bragança Paulista, no sábado (20).

You may also like...